Escola de Administração Judiciária - ESAJ

 

INFORMAÇÕES ESAJ

CARGA HORÁRIA EM EVENTOS DE CAPACITAÇÃO

A ESAJ informa aos servidores que os pedidos para atribuição da carga horária referente aos cursos/eventos externos deverão ser feitos, IMPRETERIVELMENTE, até o último dia útil antes do recesso forense, 18/12/2020, sexta-feira, até 23h59, PREFERENCIALMENTE para o e-mail: esajsedis@tjrj.jus.br, em cumprimento a Res. do Conselho da Magistratura 02/2020, art.12, §1º, III.

A responsabilidade pelo acompanhamento da carga-horária computada nos eventos de capacitação é do próprio servidor, que deverá acompanhar os lançamentos através do seu HISTÓRICO, no Sistema da ESAJ.

_______________________________________________________________________

USO DO EMAIL INDIVIDUAL CORPORATIVO

Informamos que os servidores deverão utilizar seus e-mails funcionais para inscrição e participação nas turmas, palestras e outros eventos realizados pela Escola ou que, posteriormente, possam solicitar atribuição de horas de capacitação. Ressaltamos que todas as comunicações da ESAJ serão encaminhadas para o referido email, sendo necessário que o servidor acompanhe as mensagens.

_______________________________________________________________________

Cursos de EAD PRÉ-APROVADOS PELA ESAJ

Em razão da situação atual e visando oferecer aos servidores alternativas para a realização de sua capacitação anual, a ESAJ disponibiliza uma relação de cursos oferecidos por instituições externas, previamente analisados e aprovados, tendo como público-alvo todos os servidores. Em caráter excepcional, não haverá necessidade de autorização prévia por email, e todos eles terão sua carga-horária computada na integralidade, desde que sejam finalizados durante o período de suspensão das atividades normais da Escola. As inscrições deverão ser realizadas nos sites das próprias instituições e, ao final, o servidor deverá encaminhar email contendo nome, matrícula e o certificado de conclusão para esajsedis@tjrj.jus.br.

Para acessar a relação de cursos clique aqui

 

_______________________________________________________________________

 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO DIGITAL

Em razão do Ato Conjunto 04/2020, o curso de pós-graduação terá seu cronograma alterado e será publicado novo edital oportunamente.

_______________________________________________________________________

CURSOS EXTERNOS A DISTÂNCIA

Os cursos externos a distância - oferecidos por outras instituições - dependerão de prévia autorização do SEDIS (esajsedis@tjrj.jus.br), conforme Resolução CM 07/2016. No requerimento deverá constar NOME, MATRÍCULA, CARGO/ESPECIALIDADE, LOTAÇÃO, NOME DO CURSO, INSTITUIÇÃO, CARGA HORÁRIA e o conteúdo programático.

________________________________________________________________________

LANÇAMENTO DE PONTOS - EVENTOS EMERJ

Para os eventos WEBINAR, não será necessária a solicitação individual de cômputo de horas. Os eventos serão registrados no histórico de todos os servidores que constarem na listagem de concluintes da EMERJ.

Para cômputo de pontos dos eventos da EMERJ, deverá ser atendida a coerência do tema do evento com as atividades desenvolvidas pelo servidor, conforme Res.CM 02/2020, além de observar a não existência de similar na ESAJ. Para consulta dos cursos da ESAJ e seu conteúdo programático, clique aqui.

No caso de palestras, deverá ser consultada a tabela de público-alvo dos Fóruns Permanentes da EMERJ, clicando aqui.

Para o lançamento de pontuação referente aos eventos da EMERJ, solicitamos o correto preenchimento de todos os dados do servidor no cadastro da EMERJ. Após, deverá ser feita solicitação por e-mail, encaminhando para dgpes.esaj.asses@tjrj.jus.br, com as seguintes informações:

PALESTRAS: nome completo, matrícula, cargo, lotação, nome do evento, fórum permanente ao qual pertence o evento, se for o caso, data e nº de inscrição (imprescindível);

CURSOS e demais ações de capacitação: nome completo, matrícula, cargo, lotação e declaração ou certificado digitalizados, contendo período, carga horária e conteúdo programático.

_______________________________________________________________________

MATERIAL DIDÁTICO NA INTRANET

O servidor que tiver realizado sua inscrição online poderá baixar o material didático diretamente da Intranet, clicando em SISTEMA DE CONTROLE DE CURSOS - Internet - Material Didático