Mediação e conciliação entre pessoas com deficiência e planos de saúde em Jacarepaguá 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/09/2022 11:11
Centro de Solução de Conflitos da região vai realizar sessões entre 26 e 30/9; saiba como participar 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Jacarepaguá realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro, a ‘Semana da Mediação/Conciliação para pessoas com deficiência e os planos de saúde’. As sessões serão realizadas no Fórum de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.  

Os planos de saúde Amil e Bradesco Saúde vão participar das sessões, que serão dedicadas exclusivamente a pessoas com autismo e com deficiência (visual, auditiva, intelectual, psicossocial e múltipla).

Quem mora na região de Jacarepaguá – uma das maiores do Rio – e quiser participar precisa solicitar uma mediação pré-processual. O link encaminha direto para a página.

Já quem possui uma ação ajuizada deve enviar um e-mail para jpacentromediacao@tjrj.jus.br

As sessões serão mediadas por profissionais capacitados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). 

Palestras no Fórum de Jacarepaguá 

Além das sessões de mediação e conciliação, o CEJUSC de Jacarepaguá firmou uma parceria com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro. No dia 30/9, palestras serão realizadas a partir das 15h sobre espectro autista e qualidade de vida e saúde mental no cenário pós-pandemia. 

FB/ MB