'Novembro Azul' ganha apoio do Museu da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/11/2021 18:39

Durante todo o mês de novembro, o icônico prédio do Museu da Justiça estará adornado com a sua iluminação em azul, em apoio à campanha Novembro Azul. A ação visa conscientizar os homens a respeito do diagnóstico precoce e dos perigos do câncer de próstata.
 
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve alguma neoplasia maligna, sendo que, um homem morre a cada 38 minutos devido a doença. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Homens a partir dos 45 anos, mesmo sem sintomas (dor óssea; dores ao urinar; vontade de urinar com frequência; presença de sangue na urina e/ou no sêmen) devem ir ao urologista para conversar sobre os exames preventivos.
 
Completando 10 anos, a campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que inspirado pelo movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama — o Outubro Rosa — decidiu organizar uma campanha semelhante, só que voltada para a conscientização dos homens sobre o câncer de próstata e a saúde integral.