Inscrições para 19º Prêmio Innovare terminam na sexta-feira (22/4)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/04/2022 18:43

O prazo de inscrições para concorrer ao 19º Prêmio Innovare termina na sexta-feira (22/4). Os interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça brasileira, devem preencher a ficha de inscrição no site: www.premioinnovare.com.br.  

As iniciativas serão analisadas e julgadas por uma comissão, nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Será ainda atribuído um prêmio destaque, dentre os inscritos, à prática que melhor represente o tema “Educação e cultura: o futuro do país”.  

O prêmio Innovare foi criado em 2004, com objetivo de identificar e disseminar práticas inovadoras da Justiça. Desde então, já premiou mais de 250 ações, além de possuir um banco de dados, acessível a todos interessados, com mais de oito mil iniciativas. O TJRJ já recebeu o prêmio em seis oportunidades.  

A premiação é uma realização do Instituto Innovare, em parceria com o Consellho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o Conselho Federal da OAB, a Associação Nacional dos Procuradores da Repúlica (ANPR), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e o Grupo Globo. O conselho superior do Instituto Innovare é presidido pelo ministro Ayres Britto.  

 

MG/MB